Notícias

Notícias


Biblioteconomia e Ciência da Informação

08/02/2018

Dois estudantes recém-formados da FaBCI são aprovados em programas de mestrado

Daniela de Oliveira Correia e Nicolino Foschini Neto estão nos programas de pós-graduação da USP e da PUC-SP, respectivamente.

O incentivo à pesquisa é uma das marcas da FESPSP. Desde o primeiro semestre o ingressante é estimulado a realizar pesquisas, participar de projetos de iniciação científica, realizar estágio e pensar seu projeto de conclusão de curso. Diante disto, é com muita alegria que a FESPSP recebeu nesta semana a notícia de que dois estudantes da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI), que apresentaram os seus TCCs no final de 2017, foram aprovados em dois importantes programas de Mestrado: Daniela de Oliveira Correia e Nicolino Foschini Neto seguirão suas pesquisas, respectivamente, na Universidade de São Paulo (USP) e na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Diretora da FaBCI, a Profa. Dra. Valéria Valls destaca que essa conquista é mérito dos estudantes e incentiva outros alunos a continuarem suas pesquisas:

“Esse ano tivemos a grata surpresa de receber a notícia de que dois recém formados do curso de Biblioteconomia da FESPSP foram aprovados em concorridos programados de mestrado, na PUC e na USP. O mérito é totalmente deles, é claro (Nicolino e Daniela), mas é muito bom perceber que o mestrado também é uma opção viável e possível para alunos egressos do nosso curso, mais uma vez reforçando que a Biblioteconomia é uma profissão que oferece muitas possibilidades de carreira. Em nome dos professores da FaBCI/FESPSP registro aqui um grande e merecido ‘Parabéns!’”, Valéria Valls.

A primeira notícia foi a do Nicolino, a tão sonhada aprovação no Programa de Estudos Pós Graduados em História da Ciência, da PUC-SP, chegou ainda antes da apresentação do TCC. Confira aqui o relato desta jornada contada pelo próprio estudante. O mestrado começará já neste primeiro semestre e a pesquisa acontecerá em fontes primárias de documentos manuscritos no período do renascimento italiano em busca de evidências científicas relacionadas aos primeiros experimentos científicos. “Com isso, busco me tornar um pesquisador melhor para atender a comunidade acadêmica, além de crescer enquanto profissional da informação para atender a sociedade em geral”, destacou.

Daniela, que foi monitora científica da FaBCI, também preparou um relato, clique aqui para conferir. Ela continuará seu projeto que iniciou no Trabalho de Conclusão de Curso na FESPSP, com o tema “Acervo musical: desafios na organização e representação de partituras”, agora no mestrado da ECA-USP. “Acho importante dizer que recebi motivação e incentivo para me inscrever nesse processo seletivo nas reuniões da Mentoria Voluntária (Daniela foi mentorada pela professora Daniele Brene) e o meu desejo de seguir a carreira acadêmica, muitos dos meus professores da FaBCI me motivaram a isso”, relata.

A FESPSP continuará incentivando não apenas as pesquisas dos seus atuais alunos mas também de todos que já passaram por aqui e continuam seguindo seus estudos. Assim formamos profissionais melhor capacitados para compreender e atender as demandas sociais. Parabéns, Dani e Nico! Suas histórias são inspirações para todos nós.




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!