Notícias

Notícias


Curso de Extensão

17/01/2019

Curso inédito debate feminismos para a justiça social

Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) aposta em cursos com temas atuais como autoritarismo, migrações internacionais, gestão de projetos culturais e centro de documentação

Feminismo é um dos temas mais debatidos na atualidade. O novo curso Feminismos para a Justiça Social tem por objetivo apresentar as origens e desenvolvimentos das ideias e ações feministas dos séculos XIX a XXI, salientando as distinções e relações entre feminismo como movimento social e como conhecimento, e visando apresentá-las como diretrizes para o aprimoramento da justiça social. Tem início no próximo dia 28, na FESPSP, às 19h00.

As docentes Winnie Bueno, iyalorixá que participa de discussões voltada às questões raciais, intolerância religiosa e o pensamento feminista negro, e Joana Burigo, fundadora da Casa Mãe Joana, projeto feminista de comunicação e educação sobre gênero, ajudarão os cursistas a discernir abordagens intelectuais de lutas políticas. Outro ponto a ser destacado na programação é o reconhecimento da centralidade das ações políticas das mulheres negras para a formação dos feminismos no Brasil.

Cursos de férias

O foco dos cursos de férias da FESPSP não é a capacitação técnica, mas o conhecimento. Eles são voltados para o público que busca acrescentar conteúdo à formação. “São cursos de curta duração, atuais e reflexivos. O objetivo é ajudar a criar um pensamento crítico sobre os fatos, o conhecimento e a sociedade”, explica a professora Flavia Ayres Loschi, coordenadora dos cursos de extensão da FESPSP, ressaltando que o programa de Cursos de Aprimoramento Acadêmico e Profissional é concebido dentro de princípios progressistas e humanistas.

Com conteúdo atual, destacam-se os cursos Como morrem as democracias, Centros de Documentação e Memória, Migrações internacionais, direitos humanos e políticas públicas; Indicadores sociais: elaboração e análise; Gestão de projetos culturais. Para mais informações https://www.fespsp.org.br/cursos_livres

Sobre a FESPSP - A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo é uma instituição de ensino e pesquisa sem fins lucrativos que há 85 anos mantém cursos de graduação, pós-graduação e extensão nas áreas de Sociologia e Política, Biblioteconomia e Ciência da Informação, Administração e MBAs em Parcerias Público Privadas (PPP) e Concessões, e Saneamento Ambiental. Centro de excelência e inovação, é pioneira no uso do conhecimento voltado à compreensão da realidade social e sua transformação por meio da aplicação dos instrumentos e conhecimentos científicos. A FESPSP está comprometida com processo de desenvolvimento social do país, trabalhando em estudos, projetos e pesquisas relacionadas à gestão, formulação, avaliação e planejamento da informação, do conhecimento, dos problemas sociais e das políticas públicas.  

Serviço
Cursos de Férias

Local: Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo - SP
Período: Início em janeiro. Inscrições abertas.
Investimento: Confira em: https://www.fespsp.org.br/cursos_livre

Lia Carneiro
Fato Relevante - (11) 98161322
Lia.carneiro@agenciafr.com.br

 




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Cursos Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!