Notícias

Notícias


Formação

13/03/2018

Colação de grau da Biblio foi regada a música e cantoria

No último dia 10 foi realizada no Auditório do Campus FESPSP a colação de grau da turma de 2017 do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação.

 
São 64 novos profissionais de biblioteconomia e pessoas formadas pela FESPSP, assim ela cumpriu parte de sua missão institucional formar cidadãos capazes de contribuir significativamente para o processo de desenvolvimento social do País. A mestre de cerimônia foi Vanderleia Maria Alves de Mendonça, Secretária Acadêmica, a mesa de abertura para sessão solene foi composta pela Pofa. Dra. Valéria Martin Valls, Diretora Acadêmica da FaBCI; Profa. Me. Adriana Maria de Souza, Paraninfa; Profa. Esp. Concília Teodósio, Professora Homenageada; e o bibliotecário Éderson Crispim, Funcionário Homenageado. 
 
Estiveram presentes à cerimônia Jorge Luís Mendes, Conselheiro Representante da Embaixada da Guiné-Bissau no Brasil, o sociólogo Sineval Rodrigues, Secretário Geral da FESPSP, a Profa. Me. Maria Rosa Crespo, Prof. Ms. José Mário de Oliveira Mendes e Prof. Ms. Wanderson Scapechi. Após as devidas apresentações, a cerimônia de colação de grau foi oficialmente aberta com o Hino Nacional executado pelo Quinteto do Instituto Baccarelli. Na sequeência, em homenagem ao formando Hiaosmin Vanderlei Tavares Costa, foi executado o Hino de Guiné-Bissau.
 
Após a execução dos hinos, a professora Valéria falou com os formandos e convocou o estudante Nicolino Foschini para prestar o solene juramento seguido por seus colegas: "Prometo tudo fazer para preservar o cunho liberal e humanista da profissão de bibliotecário , fudamentado na liberdade de investigação científica e na dignidade da pessoa humana".
 
Depois do juramento, a professora Valéria concede o grau de Bacharel aos formandos: "No uso de minhas atribuições, como diretora da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação e em obediência às Leis do País, concedo aos alunos, que concluíram o curso com êxito, o grau de bacharel em Biblioteconomia". Na sequência, iniciou-se a entrega dos certificados a cada um dos formandos.
 
A oradora da turma, Caroline Aparecida Souza Santos, após sua fala, apresentou uma montagem musicada com fotogramas em movimento de vários momentos dos alunos, recordando momentos importantes da turma. A professora Adriana, paraninfa, deu uma palavra com os formando, lembrando a superação e os desafios que cada um enfrentou, e o estudante Gabriel Justino entregou a cada homenageado uma lembrança em nome dos formandos.
 
Após a fala de encerramento, a professora Valéria convocou a formanda Caroline para iniciarem juntas a música Evidências que rapidamente foram seguidas por todos os estudantes formando um coro dançante muito animado, risos e lágrimas, abraços de vitória e de despedidas, misturas de sentimentos de fim de um ciclo e o início de outro.
 
 





Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!