Notícias

Notícias


Análise Política

19/07/2013

Cientista política avalia as causas para a queda de popularidade do governo de Dilma Roussef

A cientista política Roseli Coelho, Profa. Dra. do curso de Graduação em Sociologia e Política da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), é entrevistada pela Rede Internacional de Televisão, abordando a queda da popularidade do...

A cientista política Roseli Coelho, Profa. Dra. do curso de Graduação em Sociologia e Política da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), é entrevistada pela Rede Internacional de Televisão, abordando a queda da popularidade do governo de Dilma Roussef.

A primeira pesquisa feita após as manifestações que ocorreram no último mês foi encomendada pela Confederação Nacional de Transportes e realizada pelo Instituto MDA, apontando uma queda de 22,9% em relação a popularidade de Dilma. A pesquisa foi realizada com 2 mil pessoas em 134 cidades do país. A administração da presidente era considerada boa ou ótima por 54,2% dos entrevistados, decaindo para 31,3%. Já o número de pessoas que fizeram uma avaliação negativa quanto ao governo de Dilma, aumentou de 9% para 29,5%.

Segundo a cientista política Roseli Coelho, as manifestações que ocorreram foram a maior causa da queda da aprovação do governo, “Tenho a impressão de que pode ser uma espécie de projeção das pessoas envolvidas nas manifestações e a repercussão delas por alguma razão recaíram sobre o governo de Dilma”, complementa Roseli. Para a cientista política, finalmente os cidadãos estão se sentindo em um estado pleno democrático de direito.

Assista a matéria na íntegra.


 




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!