Inbound Marketing para profissionais da informação

 

A transformação digital vem promovendo mudanças radicais no comportamento das pessoas e, consequentemente, na forma em que elas adquirem e lidam com a informação. Dentro desse escopo, o Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração, surge como um conjunto de estratégias que auxiliam positivamente as unidades de informação que desejam alcançar novos públicos e potencializar esse relacionamento.

O Inbound Marketing se baseia em três pilares principais: O Marketing de Conteúdo, as Redes Sociais e a Otimização para Mecanismos de Buscas (SEO). Com isso, as estratégias de Inbound focam na criação e no compartilhamento de conteúdo interessante e relevante, voltado para um público-alvo específico.

Dessa forma, o curso visa contribuir para os profissionais que buscam aprender formas de dar visibilidade aos seus conteúdos por meio das mídias sociais e dos mecanismos de buscas.

 

 
Objetivos
 
  • Propiciar aos profissionais da informação as competências básicas necessárias para atuar no planejamento e na execução de estratégias de Inbound Marketing, focando as unidades de informação e maximizando oportunidades de disseminação de conteúdos informacionais.

  • Demonstrar, aos profissionais da informação, a importância dos diálogos interdisciplinares com o Marketing digital que podem contribuir, em especial, para importantes trocas metodológicas dos processos que envolvem a disseminação da informação e demais conteúdos em meios digitais;

  • Proporcionar aos participantes os conhecimentos sobre o panorama atual do Marketing Digital, focando o contexto das unidades de informação;
     
  • Apresentar os fundamentos e as características do Inbound Marketing e os demais conteúdos a ele relacionados;
     
  • Oferecer aulas que abordam os pilares do Inbound Marketing, principalmente o Marketing de Conteúdo, Estratégias em Mídias Sociais e Otimização para Mecanismos de Buscas (SEO);
     
  • Propiciar aos alunos capacidades básicas suficientes para que consigam entender, planejar e executar ou aprimorar as estratégias de Inbound, através dos conteúdos, conhecimentos e habilidades adquiridas, principalmente para as organizações sem fins lucrativos – como é o caso das unidades de informação;
     
  • Vislumbrar uma nova forma de atuação para o profissional da informação, que poderá agir ativamente frente aos crescentes desafios da gestão da informação e, principalmente, poder aliar seus conhecimentos aos das áreas do Marketing digital.

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO
    ​
A inscrição não garante a efetuação da matrícula. A matrícula nos cursos somente será efetivada após o pagamento da primeira parcela ou do valor integral. Descontos e convênios: Alunos FESPSP possuem 40% de desconto; ex-alunos e instituições conveniadas, 20% de desconto; sócio Carta Capital possuem 20% de desconto.


REGRAS GERAIS

  • A matricula somente será efetuada após o pagamento, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso;
  • Caso não seja atingido o mínimo necessário de inscrições para a realização do curso, a FESPSP tem o direito de cancelar a realização do mesmo. Caso esta situação ocorra, existe a possibilidade do aluno manter o valor pago como crédito para realizar o mesmo curso em nova data ou escolher outro curso. O crédito poderá ser utilizado pelo aluno no prazo máximo de 12 (doze) meses. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago;
  • No caso da ocorrência de cancelamento do curso por insuficiência de alunos, a comunicação será realizada através de email;
  • O não comparecimento do aluno às aulas não o exime do pagamento;
  • Todos os alunos com frequência mínima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o certificado de conclusão de curso;
  • Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou 3123-7823 ou pelo email extensao@fespsp.org.br
Inbound Marketing para profissionais da informação
Prof. Ms. Charlley dos Santos Luz
Mestre em Ciência da Informação (ECA-USP)
Magerson Bilibio
Fabiana Andrade
Inbound Marketing para profissionais da informação
  • Marketing Digital na atualidade;
  • Inbound Marketing;
  • Marketing de conteúdo;
  • Mídias Sociais;
  • Otimização para mecanismos de busca (SEO);
  • Métricas e monitoramento.
Informações
Duração: 3 aulas

Carga Horária: 12h


Início: 28 de janeiro
Término: 30 de janeiro
Duração
Terça, quarta e quinta das 19h00 às 22h00
Horários
Investimento
R$ 408,00
Opções de Pagamento
1x de R$408,00 no boleto ou até
4x de R$ 102,00 no cartão de crédito.
Convênios
Alunos FESPSP possuem 40% de desconto;
Sócios CartaCapital, Ex-alunos e instituições conveniadas 20%.
Veja nossa lista de convênios. https://www.fespsp.org.br/convenios/instituicoes-conveniadas
Cursos Relacionados
Publicações
Eventos