Cursos de Educação Executiva

Cursos de Educação Executiva

Autoconhecimento - Gestão do Tempo & Finanças Pessoais

< voltar

Muitos são os cursos que procuram instrumentalizar o participante com planilhas e outros aplicativos para que possa administrar seu tempo, sua vida financeira e de sua família, todavia, em muitos casos, ao finalizar o curso, este aluno volta a atuar como antes. Isso ocorre, haja vista que nossos comportamentos tendem a se repetirem. Não é suficiente desenvolver as competências técnicas, se as atitudes permanecerem as mesmas.

 

Ciente deste problema e, com a intensão de provocar, de fato, uma mudança na forma da pessoa lidar com seu tempo e com seu dinheiro, a fim de atingir seus objetivos e melhorar sua qualidade de vida, dividimos o curso em três etapas.

 

a)     Na primeira etapa versará sobre o processo de autoconhecimento, a fim de que o aluno possa fazer uma reflexão sobre si mesmo, e com isso, provocar um processo interno de mudança para o uso correto do dinheiro.

 

b)     A partir desta reflexão, entraremos na segunda fase, onde vamos incentivar as mudanças em relação ao seu comportamento diante da gestão do tempo e instrumentalizar o participante com ações práticas para efetivar esta mudança.

c)     A Terceira fase transmitirá informações gerais sobre a gestão do dinheiro e suas implicações na vida pessoal e familiar, bem como o auxílio para o desenvolvimento de metas pessoais sustentáveis que torne os alunos aptos e conscientes nos processos de tomada de decisão.

O método learning by doing que utilizaremos possibilitará que o “aluno aprenda fazendo” o que deixa o curso dinâmico com uma aprendizagem mais efetiva.

Ao final, o parcipante será convidado a participar, sem custo e com a presença dos instrutores, do “Círculo do Tempo da Turma Beta". Este grupo irá definir uma agenda, preferencialmente de encontros presenciais,  para troca de experiências, a fim de fortalecer o networking e a prática do que foi exposto nestas 40 horas.



clique para expandir
Objetivos

O autoconhecimento é essencial para o desenvolvimento pessoal. Reconhecer a si mesmo para não ser distraído por ladrões do tempo, e focar em suas prioridades de forma a fazer a boa gestão do tempo é vital para conquistar objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais, reduzir o estresse e a ansiedade e melhorar a qualidade de vida. Diante deste contexto, o curso visa:

  •  Expor a importância do autoconhecimento:

              “Conhece a ti mesmo”  (Socrates).

              "Ao longo dos séculos, existiram homens que deram os primeiros passos em novas estradas armados                  apenas com a sua própria visão” (Ayn Rand).

  •  Autoconhecimento como fonte de desenvolvimento pessoal.
  •  Usar características pessoais em prol da administração do tempo.
  •  Administrar o tempo e gerar resultados para as pessoas e organizacionais. 
  •  Ferramentas para o Autoconhecimento.
  •  A partir do conhecimento de si, como fazer uma melhor gestão de suas finanças para conquistar seus objetivos?

 

Publico Alvo

Todas as pessoas interessadas em melhorar sua qualidade de vida a partir do autoconhecimento para uma gestão eficaz de seu tempo. 

Disciplina
Programa
  • Filosofia, Administração e Coaching como auxilio do autoconhecimento;
  • As duas principais ferramentas do autoconhecimento, aplicar uma das ferramentas;
  • Autoconhecimento e administração do tempo através do “Personal and Professional Coaching”
  • Ferramentas que ajudam na gestão do tempo e, portanto, melhoria dos resultados pessoais e organizacionais.

Finanças Pessoais

  • Orçamento e Planejamento Financeiro
  • Perfil de Risco e Fluxo de Caixa  
  •  Empréstimos  
  •  Investimento
  • Seminário avaliativo
Processo Seletivo

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO

    ​
A inscrição não garante a efetuação da matrícula. A matrícula nos cursos somente será efetivada após o pagamento da primeira parcela ou do valor integral.

Política de Descontos

a) Alunos FESPSP possuem 40% de desconto sobre o valor integral, independente da data de inscrição (*). 

b) Ex-alunos, instituições conveniadas e sócio Carta Capital: 20% de desconto, independente da data de inscrição OU respeitando a tabela do item "c" (*).

c) Politica de descontos para todos os demais interessados:

(*)  Não cumulativo com os decontos já considerados nos casos acima. Prevalecerá sempre o de maior percentual, considerando os prazos da tabela "C", exceto alunos da FESPSP que será sempre 40%.

REGRAS GERAIS

  •  A matricula somente será efetuada após o pagamento, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso;
  •  Caso não seja atingido o mínimo necessário de inscrições para a realização do curso, a FESPSP tem o direito de cancelar a realização do mesmo. Caso esta situação ocorra, existe a possibilidade do aluno manter o valor pago como crédito para realizar o mesmo curso em nova data ou escolher outro curso. O crédito poderá ser utilizado pelo aluno no prazo máximo de 12 (doze) meses. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago;
  • No caso da ocorrência de cancelamento do curso por insuficiência de alunos, a comunicação será realizada através de email;
  • O não comparecimento do aluno às aulas não o exime do pagamento;
  • Todos os alunos com frequência mínima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o certificado de conclusão de curso;

Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou 3123-7823 ou pelo email extensao@fespsp.org.br

 

Trabalhos temáticos

Atividades temáticas serão realizadas em sala e/ou solicitidas pelo docente, conforme a evolução do curso. 

Currículos

Corpo Docente

Prof. Dr. Douglas Murilo Siqueira

Graduado em Processamento de Dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Administração de Empresas pela mesma Universidade. Pós Graduado em Sócio Psicologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas com extensão realizada no Rockford College. Mestre em Administração na linha de Gestão de Pessoas pela Universidade Metodista de São Paulo com dissertação voltada para o tema da Cultura Organizacional. Doutor em Administração de Empresas na linha de Estratégia pela Universidade Nove de Julho. Professor universitário nos temas de estratégia, liderança empresarial, gestão de pessoas, gestão de serviços, estrutura organizacional e teorias da administração em cursos presenciais e de Educação a Distância. Professor de Pós-Graduação em Mudanças e Cultura no SENAC Campinas.

Prof. Ms. Marcelo dos Santos

Possui Mestrado em Finanças UMESP (2011), MBA em Finanças - USP (2000) – Pós-Graduado em Administração Financeira e Tecnólogo Mecânico pela FATEC-SP (1994), tem especialização em Educação Matemática pela Universidade Oswaldo Cruz (2005), atualmente é professor titular da Universidade Metodista também é consultor de empresas com 20 anos de experiência no Mercado de Capitais trabalhando com análise de carteiras de investimentos em bancos de primeira linha.

Profa. Regiane Tiglia Mattos

Mestranda em Gestão estratégica pela FIA-USP. Formada Bacharel e Licenciatura em Ciências Sociais com especialização em Business Management pela Drew University (EUA) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas. Possui especialização na área de Liderança pelo INSPER e Coach formada pela SBCoaching. Mais de 15 anos de experiência profissional, trabalhando em empresas multinacionais como: Bunge Alimentos, Ingredion, Volkswagen, Jaguar Land Rover e Audi. Professora nos temas de Liderança empresarial, Gestão de pessoas, Coach, Cultura Organizacional e Inovação.

 

COMPARTILHE

Inscrições encerradas Coordenação

Prof. Dr. Douglas Murilo Siqueira
Coordenador do Curso de Administração

Carga Horária 
40 horas

Data 
Início: 06 de outubro de 2018 
Término: 24 de novembro de 2018  

Duração 
05 sábados 

Horário
Sábados – 08:30  -   17:30

Docentes

Prof. Dr. Douglas Murilo Siqueira


Profa. Ma. Regiane Tiglia Mattos

 

Prof. Ms. Marcelo dos Santos

 

Investimento
R$ 300,00 


Alunos FESPSP possuem 40% de desconto independente do prazo de inscrição. Ex-alunos e instituições conveniadas, 20% de desconto ou o maior percentual, respeitando os prazos da política de desconto.Opções de pagamento:
2x   no boleto ou 6x   no cartão de crédito.

Veja nossa lista de convênios.

 

 

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!