A FESPSP
Reabertura, Transferências e Segunda Graduação

Estão abertas as inscrições para reabertura de matrículas, transferência de estudantes para a FESPSP e ingresso de novos alunos que desejam fazer uma segunda graduação.

A Sociologia e Política - Escola de Humanidades aceita estudantes oriundos de cursos de Ensino Superior, idênticos ou afins aos seus, mantidos por estabelecimentos legalmente reconhecidos e novos alunos que já possuem uma formação superior. Além de possibilitar a reabertura de matrícula para alunos que não puderam concluir algum dos nossos cursos.

A abertura do processo de transferência, de reabertura ou de matrícula para segunda graduação, poderá ser solicitada no período de 01 de novembro a 28 de fevereiro para o ingresso no 1º semestre, e de 01 junho a 31 de julho para ingresso no 2º semestre de cada ano.


FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Etapas do Processo (Transferência, Reabertura e Segunda Graduação):


1 – Realização da Inscrição: Clique e preencha o formulário

2 – Entrega de Documentos
Para solicitação de transferência o interessado deverá juntar os seguintes documentos: (cópia simples acompanhada do original)

- Histórico Escolar com as notas obtidas e a carga horária das disciplinas;

- Os programas das disciplinas;

- Declaração de vínculo que está regularmente matriculado; ou declaração de vínculo com matrícula trancada, que configure o vínculo com prazos regimentais que ainda não tenha esgotado.


Para solicitação de matrícula para cursar segunda graduação o interessado deverá juntar os seguintes documentos: (cópia simples acompanhada do original)

- Histórico Escolar com as notas obtidas e a carga horária das disciplinas, com informações do processo seletivo e ENADE;

- Os programas das disciplinas cursadas;

- Diploma do Ensino Superior


3 – Análise de Currículo pela coordenação

Será realizada análise do currículo pela coordenação do curso para verificar possível eliminação de disciplinas.


4 – Contato da Secretaria Acadêmica da FESPSP para informações sobre a matrícula e possível dispensa de disciplinas


Com os documentos entregues e seus documentos pessoais (CPF, RG e comprovante de residência) o interessado realizará sua matrícula.

A parcela referente à matrícula paga na instituição de origem poderá ser abatida do valor da parcela referente à matrícula da FESPSP.

Parabéns! VOCÊ é um fespiano! Seja bem-vindo!

Destaques
Secretaria Departamento cuida do relacionamento dos alunos com a instituição.
Infraestrutura Conheça a estrutura da FESPSP