A FESPSP
Cooperação Internacional

A Cooperação Internacional na FESPSP está na base da formação da instituição e data dos primeiros anos da criação da então Escola Livre de Sociologia e Política de São Paulo, ainda no ano de 1933, com a contratação de professores estrangeiros para lecionar nos cursos de graduação. Além do intercâmbio de professores e alunos, a instituição tem mantido ao longo dos anos vários convênios e parcerias de pesquisa.

Atualmente, a área de Cooperação Internacional está ligada à Coordenação de Extensão Acadêmica da FESPSP. Dentre as ações voltadas para a cooperação destaca-se o intercâmbio de alunos da graduação e da pós-graduação.

 

Estude no Exterior

A FESPSP, por intermédio do Programa Ciência sem Fronteiras promovido pelo Governo Federal, mantém uma série de convênios com instituições estrangeiras que recebem os alunos brasileiros para desenvolver atividades ligadas ao ensino e pesquisa fora do país.

O objetivo de tais ações é promover a internacionalização da ciência e tecnologia por meio da chamada mobilidade internacional.

Além das bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC), a FESPSP mantém convênios diretamente com instituições estrangeiras para o intercâmbio de alunos e pesquisadores.

Estes são os casos da Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha. E da London School of Economics, na Inglaterra.

 

Estude na FESPSP

A Coordenação de Extensão Acadêmica e Cooperação Internacional é responsável pela intermediação das candidaturas e vinda de alunos estrangeiros para a instituição e por dar suporte e apoiar a estada destes estudantes durante o péríodo em que estiverem desenvolvendo seus estudos e pesquisas no Brasil.

Para os alunos interessados em estudar na FESPSP, a área de Cooperação Internacional é responsável pela elaboração de propostas de intercâmbio, por fornecer informações sobre bolsas e oportunidades no Brasil, sobre o visto e entrada no país, além de outros aspectos relevantes para sua estadia na cidade de São Paulo.

 

Destaques
Política e Relações Internacionais Faça uma reflexão crítica e abrangente dos principais fenômenos e atores das Relações Internacionais contemporâneas
História Nossa história se relaciona diretamente à cidade de São Paulo e ao desenvolvimento social do Brasil.