Notícias

Notícias


Formandos FESPSP

25/02/2015

FESPSP forma novos administradores, bibliotecários e sociólogos

Colação de grau da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo aconteceu na noite de ontem, no Teatro Brigadeiro

 Colação de grau da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo aconteceu na noite de ontem, no Teatro Brigadeiro

Aconteceu ontem a formatura de 67 novos administradores, bibliotecários e sociólogos graduados pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo). O evento aconteceu na noite da última terça-feira (24/2), no Teatro Brigadeiro, em São Paulo. Sob o olhar de amigos, familiares e professores, os fespianos celebraram e oficializaram o encerramento de suas passagens pela instituição e o início de uma nova fase profissional.

Para o diretor acadêmico da FESPSP, Aldo Fornazieri, a cerimônia é a o ato simbólico final de um longo período de aprendizado e trabalho. 'É muito gratificante ver estas 67 vitórias. São seres humanos que se dedicaram durante anos para estarem aptos a exercer seu papel na sociedade. Esta é a missão da FESPSP, atuar com excelência na formação profissional, mas acima de tudo, na formação humana destas pessoas', afirma o diretor.

Maiara Dantas, graduada em Administração, lembra como foi seu período de quatro anos como estudante da FESPSP. “Eu já tinha tentado outras faculdades e não tinha me adaptado. Depois que comecei a estudar na FESPSP meu desempenho pessoal e profissional melhorou e eu sai muito mais madura, experiente e com conhecimento.” Maiara ainda ressalta o diferencial da instituição que escolheu. “Porque uma coisa que a FESPSP tem e difere das outras instituições é a questão humana, que aborda muito as relações humanas”, define ela.

 

Dalmo Alves de Souza Viana era um deles. Após 7 anos de estudos entre idas e vindas, o estudante conquistou ontem o título de bacharel em Sociologia e Política pela FESPSP. O agora sociólogo explica como os estudos o levaram a enxergar o mundo de uma nova forma. “O Dalmo que entrou na FESPSP era um Dalmo que sempre quis contribuir com a sociedade. Eu imaginava que iria aprender a fazer política, mas, eu não tinha a menor noção de que a política ela nasce exatamente com as pessoas. O que o curso de Sociologia e Política fez comigo foi aperfeiçoar, melhorar, mudar ponto de vista, então hoje o Dalmo que sai da FESPSP é um Dalmo que consegue ter uma visão mais geral sobre todos os aspectos” afirma ele.

Já Jéssica de Oliveira Molinari agora é uma bibliotecária. Após três anos de curso, a fespiana afirma que tinha opção de estudar mais perto de casa, mas ao comparar as grades, escolheu a FESPSP. “Eu entrei na verdade não sabendo muito sobre o curso e a FESPSP me ajudou nisso, saber que existem outras possibilidades. O curso oferece muitas apresentações de áreas que você não pode nem imaginar. Eu saio com muito mais conhecimento sobre o que é a Biblioteconomia”, lembra ela.
 

 

 

 

 

 




Veja Mais

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto/cartão
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!