Graduação

Ensino humanista e transformador

O processo de ensino-aprendizagem dos cursos da Sociologia e Política se assenta nos valores do humanismo, bem como na busca de soluções para os problemas do Estado e do desenvolvimento no Brasil por meio da aplicação das ciências sociais, sobretudo no ambiente urbano.

Esses valores se conectam a contínuas atualizações de conteúdos e avanços científicos, incorporando saberes das ciências sociais e das ciências da informação que proporcionam soluções inovadoras para a resolução de problemas sociais, para o desenvolvimento e aprimoramento de novas formas de ensinar e aprender.

Pilares de ensino

Garantir ampla formação teórica e prática a partir do pensamento clássico, moderno e contemporâneo, com o objetivo de estimular a disseminação dos valores civilizatórios da liberdade, da igualdade, da solidariedade, da justiça e da tolerância, hoje consagrados no ideário universal.

Respeitar a realidade brasileira, contribuindo para o desenvolvimento nacional, compreendido como a integração do crescimento econômico com bem-estar social e sustentabilidade.

Tomar a cidade de São Paulo como lócus da articulação entre teoria, prática e aplicação, posto que nessa metrópole podem ser encontrados muitos dos desafios do presente e do futuro da sociedade nacional.

Os cursos de Sociologia e Política e Biblioteconomia e Ciência da Informação são referência em suas áreas, enquanto Administração inova no foco em gestão de projetos, tudo para formar profissionais preparados para as múltiplas possibilidades do mercado de trabalho.



Se você desejar realizar uma transferência para nossos cursos, reabrir sua matrícula conosco ou cursar uma segunda graduação:

FESPSP_Graduação_JOB-291-BOTÃO SITE_2.png

  

Dúvidas? 

Whatsapp botão.png

Cursos em destaque
Administração Transforma o aluno em um profissional capacitado com uma visão sistêmica e crítica, a fim de que possa propor soluções eficazes e assertivas para os problemas que irá encontrar em seu dia-a-dia
Biblioteconomia e Ciência da Informação O curso promove uma formação teórica aplicada, com forte embasamento técnico e conhecimentos humanísticos.
Sociologia e Política O curso forma o Sociólogo, profissional cujo exercício é definido pela Lei n. 6.888/1980, e que tem como competência conduzir estudos, pesquisas, programas e projetos atinentes ao conhecimento e à intervenção na realidade social.
Publicações
Eventos