Cursos de Educação Executiva

Cursos de Educação Executiva

Administração para Gestores

< voltar

Aprender Administração sempre foi fundamental para a sobrevivência das organizações. Conhecer mais sobre as práticas desta importante ciência torna-se imprescindível em um mundo onde muitos optam, por atuar na gestão de empresas ou de outras organizações. Neste contexto, os advogados, dentistas, médicos, engenheiros, nutricionistas, gestores de escolas e Instituições de Ensino Superior, profissionais de hotéis, gestores de hospitais dentre muitos outros, também necessitam conhecer, não somente os conceitos, mas COMO utilizar os instrumentos que a Administração tem. Somente assim este profissional conseguirá contribuir para um crescimento sustentável de sua organização. Podemos perceber, portanto, que a Administração está presente em praticamente todas as áreas e atividades, inclusive na gestão das finanças pessoais. Isso ocorre porque vivemos em um mundo organizacional. Desde o momento em que acordarmos até o momento em que dormimos, dependemos de algum tipo de organização e, quanto melhor administrada ela estiver, melhores serão seus produtos e/ou serviços.

 

Foi pensando nos profissionais que não tem a familiaridade com a Administração; para os que querem empreender e para aqueles que precisam aprimorar sua gestão e seus conhecimentos, não somente com conceitos, mas com sua EXECUÇÃO, que criamos este curso.   

 

Para que nossos alunos tenham o melhor rendimento possível, iniciamos com uma reflexão sobre autoconhecimento, a fim de ajudar na aprendizagem.

 

Assim como em nosso curso de graduação em Administração, utilizamos o método o PBL (Project Based Learning), para instrumentalizar o aluno com as principais ferramentas do Administrador, mas de forma prática, ou seja, executando (Learning by Doing).  

 

Este método possibilita o aprendizado a partir da realização de um Projeto e de Simulações, sempre com o apoio do docente, que atua como “coach”, ensinando o participante “a pescar”.  NÃO pesca pelo aluno, PESCA COM o aluno. Ensina qual a melhor isca; qual a melhor vara para cada tipo de peixe; onde lançar a isca etc. Mas QUEM vai pescar é VOCÊ. 

clique para expandir
Objetivos

Instrumentalizar o participante com os principais conceitos e uso das ferramentas da Administração, para que tenha possibilidades de realizar uma gestão mais eficiente e eficaz de sua organização, possibilitando, inclusive, conhecimentos para a abertura de novos empreendimentos.  

Público Alvo

Profissionais liberais (advogados, professores, dentistas, nutricionistas, engenheiros etc.);

Estudantes; Gestores; Empreendedores; Interessados em conhecer Administração e em empreender

Disciplina

ETAPA 1 – CONHECIMENTO

  • Autoconhecimento & Propósito – Conheça Mais de Si
  • Afinal, o que é Administração?
  • Da Revolução Industrial à Inteligência Artificial – O que esperar dos Impactos da tecnologia nos negócios e como identificar oportunidades?
  • Qual a diferença entre empresa e organização?  - Qual a verdadeira missão das empresas?

ETAPA 2 – ESTRATÉGIA & PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

  • O que é Estratégia e Plano Estratégico
  • Ética e Responsabilidade Social
  • Definição, Importância e definição da Estratégica com base no Propósito, Missão, Visão, Valores
  • Definição das Fraquezas, Oportunidades, Forças e Ameaças;
  • Definição do diferencial competitivo e Fatores Críticos de Sucesso

ETAPA 3 -  CONTABILIDADE E ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA COM EXCEL (16 hs presencial + 8 EaD)

  • Fluxo de Caixa
  • Orçamento
  • Entendendo o uso do Excel para Finanças

Utilização Geral e na necessidade

  • Conceitos e Uso da Contabilidade
  • Conhecendo e Usando a Contabilidade de Custos
  • Desenvolvendo o Orçamento
  • Capital
  • Capital de Giro
  • Demonstrações Financeiras e Balanço
  • Gestão de Contas a Receber / Pagar
  • Gestão financeira do estoque
  • Financiamentos
  • Análise da situação Econômica da Empresa (indicadores)

ETAPA 3 – FORMAÇÃO DA EQUIPE

  • Líder consciente: Atraia os melhores e Retem os melhores
  • Ajude a Desenvolver as Competências de suas pessoas
  • Reconheça os desempenhos
  • Mantenha sua equipe motivada
  • Quanto gasto com meu pessoal?

ETAPA 4 – MARKETING

  • O que é Marketing
  • Onde estão meus clientes
  • Como formar meu Preço?
  • Como fazer a Distribuição de meus produtos (logiistica)?
  • Como ser conhecido com a Propaganda?

ETAPA 5 – OPERAÇÕES

  • Produto, Serviços ou os dois?
  • Modelos de produção
  • Administração de materiais
  • Gestão de Serviços
  • Noções de Logística

ETAPA 6 – SIMULAÇÃO COM EMPRESA VIRTUAL

Encerramento:

Ao final do curso, os alunos serão convidados a formar uma turma para encontros pontuais, a fim de consolidarem o aprendizado na prática de seu dia-a-dia, com troca de informações e fortalecimento de seu networking.

Processo Seletivo

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO

    ​
A inscrição não garante a efetuação da matrícula. A matrícula nos cursos somente será efetivada após o pagamento da primeira parcela ou do valor integral.

Política de Descontos

 

Política de Descontos (*)
Período de Inscrição % de Desconto Investimento
até 15/04/2018 40% R$ 668,40
até 20/04/2018 30% R$ 779,80
até 30/04/2018 20% R$ 891,20
Após 30/04/2018   R$ 1.114,00
 

 

a) Alunos FESPSP possuem 40% de desconto sobre o valor integral, independente da data de inscrição (*). 

b) Ex-alunos, instituições conveniadas e sócio Carta Capital: 20% de desconto, independente da data de inscrição OU respeitando a tabela do item "c" (*).

c) Politica de descontos para todos os demais interessados:


(*)  Não cumulativo com os decontos já considerados nos casos acima. Prevalecerá sempre o de maior percentual, considerando os prazos da tabela "C", exceto alunos da FESPSP que será sempre 40%.

REGRAS GERAIS

  •  A matricula somente será efetuada após o pagamento, ou seja, o preenchimento da ficha de inscrição não garante sua vaga no curso;
  •  Caso não seja atingido o mínimo necessário de inscrições para a realização do curso, a FESPSP tem o direito de cancelar a realização do mesmo. Caso esta situação ocorra, existe a possibilidade do aluno manter o valor pago como crédito para realizar o mesmo curso em nova data ou escolher outro curso. O crédito poderá ser utilizado pelo aluno no prazo máximo de 12 (doze) meses. Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago;
  • No caso da ocorrência de cancelamento do curso por insuficiência de alunos, a comunicação será realizada através de email;
  • O não comparecimento do aluno às aulas não o exime do pagamento;
  • Todos os alunos com frequência mínima de 75% (setenta e cinco) do total das aulas ministradas, receberão o certificado de conclusão de curso;

Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou 3123-7823 ou pelo email extensao@fespsp.org.br

 
Trabalhos temáticos

Ao final o aluno terá um feedback considerando sua participação em sala e atividades realizadas

Currículos

Prof. Dr. Douglas Murilo Siqueira
 

Graduado em Processamento de Dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Administração de Empresas pela mesma Universidade. Pós Graduado em Sócio Psicologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas com extensão realizada no Rockford College. Mestre em Administração na linha de Gestão de Pessoas pela Universidade Metodista de São Paulo com dissertação voltada para o tema da Cultura Organizacional. Doutor em Administração de Empresas na linha de Estratégia pela Universidade Nove de Julho. Professor universitário nos temas de estratégia, liderança empresarial, gestão de pessoas, gestão de serviços, estrutura organizacional e teorias da administração em cursos presenciais e de Educação a Distância. Professor de Pós-Graduação em Mudanças e Cultura no SENAC Campinas.

 

Profa. Regiane Tiglia Mattos

Mestranda em Gestão estratégica pela FIA-USP. Formada Bacharel e Licenciatura em Ciências Sociais com especialização em Business Management pela Drew University (EUA) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas. Possui especialização na área de Liderança pelo INSPER e Coach formada pela SBCoaching. Mais de 15 anos de experiência profissional, trabalhando em empresas multinacionais como: Bunge Alimentos, Ingredion, Volkswagen, Jaguar Land Rover e Audi. Professora nos temas de Liderança empresarial, Gestão de pessoas, Coach, Cultura Organizacional e Inovação.

 

Prof. Ms. José Antonio Massaroppe


Mestre em Administração. Executivo, Consultor e Professor com experiência desenvolvida e consolidada em posições de primeira linha em gestão em empresas de grande porte, nacionais e multinacionais dos segmentos Automotivo, Eletroeletrônico, Químico e de Materiais Especiais, além de atividades de Consultoria e atividades no campo educacional desenvolvida em várias IES do Estado de São Paulo. Docente em Gestão de Carreira, Coaching, e-Marketing, pela FIAP-SP. Docente em programas de Pós-graduação Lato Sensu em Logística Portuária, pela UNISANTOS-SP Docente de Programas de Graduação em Comercio Exterior, Marketing, Estratégia de Negócios, Negócios Internacionais e Elaboração de Plano de Negócios, Empreendedorismo e Criação e Gestão de Pequenas e Médias Empresas, pela UMESP-SP

 

Prof. Ms. Marcelo dos Santos

Possui Mestrado em Finanças UMESP (2011), MBA em Finanças - USP (2000) – Pós-Graduado em Administração Financeira e Tecnólogo Mecânico pela FATEC-SP (1994), tem especialização em Educação Matemática pela Universidade Oswaldo Cruz (2005), atualmente é professor titular da Universidade Metodista também é consultor de empresas com 20 anos de experiência no Mercado de Capitais trabalhando com análise de carteiras de investimentos em bancos de primeira linha.

Inscreva-se Coordenação

Prof. Dr. Douglas Murilo Siqueira
Coordenador do Curso de Administração

Carga Horária
42 horas

Data 
Início: 08 de Maio de 2018
Término: 16 de Junho de 2018

Docentes

Prof. Dr. Douglas Murilo Siqueira
Coordenador do Curso de Administração

Prof. Ms. Marcelo dos Santos

Profa. Ma. Regiane Tiglia Mattos

Prof. Ms. José Antonio Massaroppe

Duração 
12 aulas

Horário
Terças e Quintas, das 19h00 às 22h30

Investimento
R$ 1.114,00 (*)

Política de Descontos (*)
Período de
Inscrição
% de
Desconto
Investimento
até 15/04/2018 40% R$ 668,40
até 20/04/2018 30% R$ 779,80
até 30/04/2018 20% R$ 891,20
Após 30/04/2018   R$ 1.114,00

Opções de pagamento:
2x   no boleto ou 6x   no cartão de crédito.

Alunos FESPSP possuem 40% de desconto independente do prazo de inscrição. Ex-alunos e instituições conveniadas, 20% de desconto ou o maior percentual, respeitando os prazos da política de desconto.

Veja nossa lista de convênios.

 

Mapa do site

FESPSP
Institucional
Biblioteca
Tecnologia
Pesquisa
Extensão
Eventos
FAQ
Estude na FESPSP
Graduação
Pós-Graduação
Extensão
Debates Contemporâneos
 
2ª via do boleto/cartão
Agência FESPSP
Artigos
Comunicado
Eventos
FESPSP na mídia
Notícias
Palestras
Publicações
Seminário FESPSP 2017
Contato
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
Ouvidoria

FESPSP nas redes sociais

FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Rua General Jardim, 522
Vila Buarque - São Paulo - SP

11 3123 7800

© Copyright 2014 - FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo

by HKL

Dúvidas?

Nós ligamos para você!

Envie seus dados através do formulário abaixo e nossos atendentes entrarão em contato com você!